Marina Silva, Virtú e mais coisas que você deveria lembrar-se.

Untitled 1

 

Você tá manjando dos paranauê da política da sua terra? Tem certeza? Você tem visto os debates na Band, Tem aplaudido o William Bonner “zoando” a Dilma? Tô de olho em você falando mal da Dilma pra comer convencer aquela sua amiga marota da facul que você é intelectual.

Pois vem com o tio que vou provar pra você que neste mato tem casal.

Então, vamos por partes.

Ultimamente temos sido bombardeados por informações sobre a candidata Marina Silva, mas já se perguntou o por quê? A partir de quando?

Caros, desde a morte de Eduardo Campos, que não se fala em outra coisa a não ser em Marina Silva, isto por dois motivos.

1° – Por que Eduardo Campos, supostamente encarava a ideia de ser a alternativa que desmontaria a política bi partidária PT/PSDB

2° – Por que querendo os haters ou não, A Dilma tinha grandes chances de se reeleger, e tendo em vista que a Dilma veio após dois mandados do Lula, era como se o PT fosse uma “ditadura no poder” Como, é claro, não fosse o PT eleito democraticamente, mas lembre-se gafanhoto, que segundo as elites no Brasil. o povo não sabe votar, dá um quilo de feijão que eles votam (referindo-se ao Programa Bolsa Família) a alternativa seria para as elites:

1 – Votar no PSDB 

2 – Ditadura nesses pobres filhos da puta

Voltando…

Dilma tinha grandes chances de se reeleger, Marina Silva veio para (no imaginário coletivo) ser a heroína que bateria de frente com ela, e estava conseguindo. O que foi a felicidade geral da oposição.

MarinaSilva23anos-g-divulgacao

Não é que ela já foi bunitinha?

Acontece que Deus não dá ponto sem nó, nem a história…

Dizia um cara meio desconhecido ai que

 “A história se repete, a primeira vez como tragédia e a segunda como farsa

Essa frase deveria estar na bandeira do Brasil, guarde ela que volto nela daqui a pouco.

Quando Eduardo Campos morreu A fortuna deu risada na cara da Marina Silva.

Você tá rindo aí? é você mesmo. Sabe o que é Fortuna? 

” Ah claro que sei, mulheres, iates”

hqdefault

Lembra desse episódio do Pica-pau?

Nada disso (tapa, esculacho)!!

Fortuna e Virtú, conceitos que vou usar daqui pra frente, nem sempre tem a ver com a ideia de prosperidade capitalista. Estes dois conceitos foram idealizados por ninguém menos que Niccolò Machiavelli, ou Nicolau Maquiavel, dai você me pergunta:

– Que Nicolau?

Deixa a resposta pra lá… enfim…

Fortuna é os azares e sortes que a vida joga no nosso colo, mas neste caso tem conotação política, favorável ou desfavorável á alguém que pretende tomar ou manter o poder, Virtú é, basicamente, como o político, ou o ser iluminado por God fará para manter o poder, manipulando a fortuna á seu favor. 

Ainda bem que meu professor de política não vai ler este texto

Portrait_of_Niccolò_Machiavelli_by_Santi_di_Tito

Tio Maqui.

Então, quando o Eduardo morreu, a fortuna sorriu para Marina.

Por que ela conseguiu avançar nas pesquisas como candidata mais adequada aos anseios do povo, este eterno fanfarrão.

Mas como disse antes na frase do desconhecido:

A história se repete, a primeira vez como tragédia e a segunda como farsa

Hoje dia 30 de Agosto do ano do Senhor de 2014, Marina e Dilma estão empatadas com 34% dos pontos, mas eu arrisco dizer que será por pouco tempo.

Segundo a frase a história se repete, mas onde?

Lembra lá em 1990 (muitos de vocês eram alminhas vagando pelo mundo procurando a encarnação) quem foi o presidente?

Ele mesmo jofem: Fernando Affonso Collor de Mello e se você lembra dele lembra do debate memorável deste contra o então candidato Lula, refresque sua memória, mesmo não assistindo e a menos que você tenha chegado no Brasil á cinco minutos, todos sabem que o debate foi manipulado, e não sou eu que estou dizendo, procure informações e faça as contas…

Dai que a história se repetiu aí, no pseudo debate entre o Bonner e a Dilma. A internet é um reflexo disto, várias pessoas louvando de pé e pagando bolagato pro bonninho por que ele humilhou a Dilma coisa e tal… pode crer que este foi um fator para o aumento da pontuação das pesquisas de intenção de voto da Marina, igual ao debate Lula Vs. Collor (fight)

Mas hoje, eis que a fortuna fecha a cara pra Marina Silva, Por falta de pagamento na conta da Virtú.

Marina havia criado um programa de governo em que daria Direitos Civis (como se fosse um presente e não um dever do Estado) para a “classe” LGBT, acontece que o senhor Silas Malafaia deu ataque de pelancas e muito piti dizendo que o programa era “pior do que o de PT e PSDB”, o que ele quis dizer com isso? Só o deus dele sabe. O importante é que Marina volta atrás com os Direitos Civis que estava na seção Cidadania e Identidades por pressão de um pastor.

Isso foi um tiro no pé. 

Lembram da luta clássica de MMA Marta Vs. Kassab? Marta estava liderando o pódio, já estava na reta final quando me solta esta propaganda aqui:

Que acontece? O movimento LGBT se unifica e Kassab vence as eleições… sendo que na semana seguinte já tinha 17 pontos de vantagem sobre a Marta. Foi aquele K.O maroto que só quem joga video-game de luta sabe como é… Basicamente Marta perde o especial e Kassab, com meia barra de sangue acerta um de tela cheia…

Muita gente diz que não votaria no Pastor Everaldo, por que ele é pastor, mas olha só! Votaria na Marina! Por quê?

Por que o Brasil é uma terra onde a síndrome do Vira-Lata pegou com força…

Essa Síndrome é uma piada muito explicativa criada por Nelson Rodrigues, segundo ele, o brasileiro tende a se inferiorizar sob a égide da cultura dominante.

Daí que você vê pobre votando no PSDB ou enchendo a boca pra dizer que odeia a Dilma, numa imitação ventríloquista do que querem as elites nacionais, dá Status pagar de boy e não votar na Dilma, falar mal dela, por que pobre eu não sou e muito menos me identifico com camadas mais baixas da sociedade.

Veja, não estou dizendo comisso, que o PT é o melhor governo do Brasil, para mim nenhum governo é realmente prestativo no que tange a cumprir seu papel de desenvolvimento humano, mas tem coisas que são demais. O PT está deveras, longe de ser o melhor partido do Brasil. O que critico neste post é a cegueira que toma conta das pessoas. É a ausência do senso crítico. É a cegueira histórica. É a ignorância de quem ele é e a zuera infinita com sua própria democracia. Que, mesmo cheia de falhas é melhor que uma ditadura. Critico a espetacularização da mídia sobre a candidatura presidencial, dai vem Pastor, vem Jean Wyllys naquelas de ah marininha “você brincou com a esperança de milhões de pessoas” (ele disse mesmo isso, pode pesquisar) sabe? 

Nada é levado a sério neste país e depois, quando não tem saúde, educação, segurança e o diabo a quatro o povo enche a boca e diz que a culpa é do PT…

Pra acabar vu largar uma aí pra vocês do Eduardo Jorge (que não se chama Jorge a tôa)

dudu-1

Esse é o cara…

Abraço a todos!

 

 

 

 

 

 

Anúncios

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s