7 erros da Religião Cristã atual

Untitled 1

Já torceu o nariz né?

Ah, então você é ateu/agnóstico e acha que a religião só tem um erro: existir e eu estou aqui como um enviado das trevas pra bater com a bíblia na sua cabeça pagã correto?

Claro que está! Mas eu sou um tio bonzinho e não vou bater com força, só pra acordar você mesmo.

Por que raios a religião não desaparece do mapa? Esta é uma pergunta que não vou responder neste post, por que se todos os filósofos do mundo tretaram escrevendo livros e mais livros sobre isto, eu, em um mísero post, não vou ser o cara iluminado para responder esta pergunta, mas a religião tá aí, um monte de gente segue alguma coisa ou algum Deus, Buda, Jeová, Dinheiro, 4:20, Mussum… Mas quero falar especificamente da Religião Cristã, esta eterna brincalhona, cheia de contradições e que deu tanta treta histórica. 

Esse vai ser tenso, leia o título e você vai ver que é sobre a Religião Moderna, então não vou ficar dando murro em ponta de faca, todo mundo sabe do massacre judeu, do genocídio indígena, da inquisição, do programa do Edir Macedo, (Este não, este é moderno. Olha ai caralho vocês me fazendo perder a concentração) então, tente não me queimar vivo (há) até o final do texto ok?

7° Erro – Preconceito

jesus negro new

Essa foto me lembra uma música do Hermes e Renato…

Preconceito, tai uma das coisas que mais tenho raiva dentro da igreja, racismo é uma das maiores Idiotices da modernidade, já resultou em massacre e monstruosidades apocalípticas, mesmo assim, sempre tem um filadaputa que ainda me vem com essa, e dentro de um sistema em que não se pode renegar seu irmão POR QUALQUER COISA QUE SEJA ainda assim tem gente que não senta perto de negros, não conversa, olha torto, não transa namora com negros, se sumir qualquer coisa a culpa é do neguinho que começou a frequentar a igreja esta semana, sabe como é? Mas na igreja é pior ainda…

 

joao-kleber-para-para-para ATENÇÃO

 

Este post é feito por um cristão, afaste-se dele se quiser manter seu bom-senso intacto. Todas as opiniões expressas neste site são de total responsabilidade do autor.

Quando disse acima “Mas na igreja é pior ainda…” não quero com isto dizer que ateus são demônios desalmados, e que só e apenas dentro da igreja existe gente boa e decente, tenho muitos amigos ateus e muitos cristãos, muitos ateus, melhores que cristãos e vice e versa. É do ser humano, o problema questionado neste post é o uso social da religião. Disse que Mas na igreja é pior ainda… por que supostamente existe um código moral de conduta onde você tem que ser sempre alguém que preza o ser humano, que cuida de seu  irmão diferente do ateísmo que pode também possuir tal regra, mas que não faz associação a ser alguém bom ou não, por que afinal, bem e mal são noções cristãs.

E não para na questão étnica, vai muito, MUITO além, vai para questão de gênero, econômica e até religiosa mesmo (você não é do meu clubinho). Quantas pessoas não vão a igreja por não serem bem aceitas lá? Mas dai você cristão me diz:

– Ah tá! então você quer que eu aceite um bêbado/drogado/gay no meu meio sendo que eles persistem no erro?

Que erro?

Veja, as pessoas tem a noção da conveniência do certo ou errado, muitas pessoas que vão á igreja aceitam “erros” de amigos, mas não de quem senta ao seu lado na igreja, tem um mecanismo de influência de poder ai, Michel Foucault um filosofo francês aí, dizia que todas as relações humanas são perpassadas por hierarquias de poder, vamos dizer o seguinte, as pessoas não aceitam que fulano seja homossexual/negro/nordestino em SP por exemplo, mas aceitariam (ou fingiriam aceitar) se esta pessoa fosse seu chefe, por exemplo. Aplique a lógica dentro da igreja e pense no que acontece.

O que chamamos de certo ou errado é uma conveniência na maior parte das vezes.

Agora podemos continuar.

6° Erro – Linguagem medieval arcaica.

jovens-sarados

Além de apanhar de ateu, agora vou apanhar de católico também…

Este é um dos erros mais irritantes de quem eu vejo que frequenta igreja, usar palavras da bíblia a todo momento, como se esta fosse a gíria best_ever_forever do momento.

Tá vendo esse jovem sarado que coloquei ai na foto? Pois este é um bom rato de laboratório exemplo de experimento… Procure saber antes de tudo o que vem a ser o movimento católico Jovens Sarados. Basicamente é um movimento de retiro espiritual e tudo mais, eu mesmo já fiz isso, o problema é o seguinte: estes grupos são fechados, e não me venha com essa de que se você for você será aceito e tal, aparentemente sim, mas não é bem assim. 

Deixe eu explicar melhor, A linguagem é a raiz para qualquer formação social, afinal não há ligação entre ser humanos se não for por qualquer tipo de comunicação. Todos os grupos humanos possuem uma linguagem própria, grupos de igreja não são exerções, acontece que com isso – falando difícil toda hora, usando partes da bíblia para falarem, por exemplo “fulano tem coração de pedra” ou ‘fulana é ungida”;Pessoas tendo atitudes superiores do tipo “eu sou diferente de vocês escória, eu só farei sexo depois do casamento”, tenho certeza que já viu alguém assim – o máximo que eles conseguem são afastar as pessoas que eles deveriam manter por perto, afinal, eu acho que o objetivo do cristianismo é unir, não dividir, eu acho, sei lá…

Mas com estes grupos (olha aí, já começou errado) o que acontece é que todos os jovens cristãos sarados ficam em um gueto onde eles são os “salvos e redimidos” e o resto… bem, é o resto né…

Quer um exemplo? vai pra igreja. mas antes faça uma tatuagem, beba e fume, entre lá com cheiro de cigarro e pinga (mas sóbrio, peloamordeDeus) sente do lado de alguém, se for católico, na hora da paz de cristo solte um mano e veja o que acontece. 

Isto acaba voltando ao tópico anterior, mas a diferença aqui, o fio condutor é a linguagem como ferramenta de divisão, de elitizar algo, no sentido de que “eu sou diferente de você” não necessariamente superior, mas a diferença já traz a mensagem implícita de que  nós não somos iguais.

Oooopaaa! 

Mas não somos todos iguais aos olhos de Deus?

5° Erro – Vazio

Depression_02

 

por causa dos erros anteriores surge este erro, o vazio.

Este erro é bem comum por causa de um pensamento correlato simples.

Como é possível renovar uma igreja, transforma-la por dentro, se não existe material para isto? Entendeu? Não? deixe de ser tapado! vou explicar melhor.

Se você quer construir uma casa, você faz o que? Pega tijolo, bloco baiano, ferragens sei lá, o diabo a quatro, junta tudo e plin=casa!

Se você não tem nada diferente de tijolos de palha você só vai construir casa de tijolos de palha certo? Agora pense, casas de tijolos de palha aguentavam ventos fortes, mas um prédio é muito mais forte. Se você não aceita o que é diferente, você não muda. 

Jovens cheios de potencial por aí, músicos, artistas, designers, dançarinos, hackers, cineastas, cientistas, pense em todo o potencial disto, toda esta criatividade dentro da igreja.

Sabe por que não rola?

Por que a maioria desses seres são subversivos, são gente que se tentar tocar rock na igreja serão expulsos, ainda que socialmente, se tentarem fazer um filme onde Deus ajudasse alguém de forma menos “ortodoxa” seriam tidos como blasfemos, veja o filme Dogma ou Anjos Rebeldes por exemplo, filmes fortemente rejeitados pela igreja, no entanto, muito bons. Veja o Ozzy (este mesmo ai jovem) veja o que ele disse em entrevista a revista Rolling Stone:

“Sabe, algumas das músicas que escrevi até poderiam ser consideradas pró-satanistas ou algo parecido. Mas nunca ninguém fala sobre o fato de que Terry [Geezer Butler] escreve essas letras incríveis. E quando você olha para elas do jeito certo, compreende: esta, que se chama “God is Dead?”, não é sobre Deus estar morto. É sobre alguém lhe dizendo que Deus está morto, e daí eu digo que não acredito que Deus esteja morto. Existe uma mensagem positiva no final da música, não é aquilo de “ah, estou feliz, muito satisfeito de que Deus está morto.” Não é que esteja dizendo que o diabo é quem domina tudo, e essas merdas.”

(A entrevista completa aqui: http://rollingstone.uol.com.br/noticia/exclusivo-quanto-mais-protestarem-melhor-diz-ozzy-osbourne-sobre-nova-musica/ sugiro que leiam)

Já vejo gente deixando de gostar do tio Ozzy, coitado… Enfim…

O Cristianismo moderno até tenta fazer prédio com tijolo de barro, mas o resultado, por exemplo, é o filme Deus não Está Morto, um filme que tinha tudo para ser brilhante, se não caísse na fórmula bonitinha, insossa e cheia de preconceitos (tem uma cena de uma garota muçulmana apanhando do pai que é revoltante, tamanho preconceito) 

Assim, sem material para poderem se tornarem mais dignos, mais espirituosos e mais felizes, a igreja cai no vazio, vazio este que tende a acabar com a Igreja como conhecemos, Quantos jovens você conhece que ainda frequenta a igreja? Deve dar pra contar na sua mão né…

4°Erro – Omissão

De pedofilía á transhumanismo (quero fazer um post sobre isso, mas tenho certeza que os Iluminights invadirão minha casa e dai já viu né…)

De tráfico de seres humanos á Deep Web…

De Satanismo á programa de domingo na TV aberta…

A igreja cala a boca pra tudo isso, este tema é tão tenso que dá um nó na minha cabeça e não sei o que pensar disto, vou só comentar que a igreja (de qualquer designação que seja) deveria se preocupar com um monte de coisas ao invés de ficar com trololó se você põe ou não borracha na sua pingola pra praticar aquele coito maroto ou se você lambe carpete/ cede o toba. 

E antes de você me falar que isto é teoria da conspiração, pesquise um pouco sobre transhumanismo e tire suas conclusões, só pra você ter uma ideia, até a POHA do filme do Capitão América do Norte trata disso…

folder

Pareço uma merda, mas sou legal…

3° Erro – Dinheiro

037-linda-cedula-c254-fe-um-real-3226-MLB4833511868_082013-F

Pôs dinheiro deu merda…

Devo comentar o #TemplodeSalomão? O Vaticano? A Máfia? O Pastor Valdemiro Santiago? 

Você tá ligado, não são só esses, até a igreja do seu bairro que se localiza do lado do boteco tá ligada… 

Tudo bem você colocar um dinheiro de oferenda  as vezes, mas por sua casa no bolso do pastor? Tsc Tsc… Não jovem, não façais isto! 

Deus não precisa de dinheiro. O pastor e o padre e muitas vezes a instalação da igreja precisam, mas centenas de milhares de reais é incoerente você não acha? Não? Bom então vou passar o número da minha conta ai e segunda feira vocês…

Hã? Quê? Poha produção deixa e levantar meu trocado aqui? Não pode? Ah tá, blz…

2° erro – Política

10653421_739694306078579_3471090566961501320_n

Vixi, este é perigoso, fiquei até com medo do pastor aí e eu já entrei na Deep Web 

Rapazes e moças, política é, definitivamente, coisa do lucifris, do canhoto, do zé-maria…

Colocar no mesmo quarto política e religião, eles coitam e o filho sai assim… E em TODAS as merdas da história da humanidade a história se repete.

No entanto, Religião é feita por pessoas e pessoas fazem política e aí? dá pra separar?

Provavelmente não enquanto uma das duas existir. Por causa disto acredito que esta é a maior representação física da batalha entre Deus e do diabo na Terra.

Quando digo política não me refiro ao Estado e suas organizações, mas na questão de que, até hoje, a política foi um instrumento das Elites, algo que só legitimava o poder de uma classe, só isso. Me refiro á um poder que, na base e no intuito, só existe para dominação através da força e da coesão.

Junte estas características á igreja e voilá.

Vivemos em um estado laico, e não me venha dizer que não, por que se agente vivesse em um estado teocrático você não poderia sequer dizer que é ateu ou não, ajoelharia na frente de qualquer igreja/seita que estivesse no poder, iria em seus cultos, prestaria juras ao rei, pagaria tributos á seita/religião E ao Estado e se não fizesse estaria condenado á morte, isto sim é estado teocrático.

Disse isto, por que vira e mexe alguém me vem com este papo cachorro pra pegar mulher de que agente vive em um estado laico de fachada por causa dos feriados santos e por que tem crucifixo no fórum da Barra Funda…

Vivemos em um estado laico influenciado pela igreja, não é, de longe, a mesma coisa.

Não é, pelo simples fato de você poder criticar abertamente o senhor Malafaia…

Mas este mesmo senhor tem influência política, curioso não?

Mais curioso é o fato de que se este senhor obtiver exito em seus planos, corremos sério risco de cair mesmo em um estado laico de fachada. Isto, por que eu estou me atendo somente ao Brasil, pense no fenômeno em escala mundial, um cara pseudo cristão assume o poder e se ele é pseudo, não tem nenhum valor de bondade e cristianismo clássicos, e aí? Já viu esta história? aaah…

1° Erro – Incoerência

esmola

Lembra do cara da primeira foto? É o mesmo…

Este, para mim, é o maior erro de todo cristão.

Por que segundo o cristianismo, devemos amar ao próximo, unirmos como irmãos, não roubar, não matar, não lucrar, não dominar…

Mas olha só o que acontece…

O que é mais fácil? Parar de fumar e beber ou parar de tratar o irmão com maldade e hipocrisia? Sabe por que é mais fácil parar de beber do que fumar? Você pode acender um cigarro em qualquer lugar, é mais aceitável que estar no ponto de ônibus e abrir aquela barrigudinha… Com defeitos de caráter funciona do mesmo jeito.

Você pode parar de beber e de fazer um monte de coisas, mas assim que seu colega de trabalho gostosinho/a falar mal do nordestino, você vai calar a boca ou vai ajudar a falar mal, Você pode ir na igreja todo dia, pregar aos quatro cantos do mundo sua fé e que nunca negaria Jesus, mas quando um amigo seu diz que é gay você para de falar com ele, ou começa a tentar salvá-lo.

 

Salvar? Que eu saiba só Jesus salva. Você não pode sequer salvar a você mesmo, não pode mudar nenhum coração, tá fraco… vou melhorar, você não pode sequer influenciar as escolhas desta pessoa, ela é o que é e não tem pregação ou discurso no mundo inteiro que mude um coração a não ser a vontade própria, pense no seguinte, você convenceu um amigo a mudar, então ele mudou, segundo o raciocínio, por que você ajudou e Cristo fez sua parte? Quer dizer, você fez mais trabalho que Jesus é isso? Ah tá.

Só um exemplo, você vê um mendigo logo pensa “esse cara vai me tomar” ou “É vagabundo, tá na rua por que quer” ou ainda “tá com pena, leva pra sua casa”? Se não, deixa eu chutar, você pensa em ajudá-lo, então você dá a esmola, e aí? Você conversou com ele? tratou como o SER HUMANO QUE ELE É CARALEO?

Acho que dificilmente. Se sim parabéns, você ganhou meu apreço (que não vale nem um pastel com caldo-de-cana na esquina) se não pergunte-se se não está sendo incoerente com a dignidade humana que você diz ter, sendo cristão ou não.  

10551547_1625843794308627_1401803761016899591_o

Tõ rindo até agora disto…

 

Sou um fiasco de ser humano e um  péssimo exemplo de cristão, mas sou assim mesmo, foda-se. E o que você achou? Deixei erro de fora? falei merda? você vai me ameaçar de morte? Vai que eu sei…

É isso ai minha gente até a próxima postagem absurda, abraços!

 

 

 

 

 

 

Anúncios

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s