Deus Abençõe a Rainha

tumblr_inline_n5tgbmlDON1rw0fgl

 

Então você curte o Queen, aquela banda do Kurt Cobain? Que? não é dele? Ah! foi só pra testar vocês, por que nunca se sabe né…  

Cara, nem sei o que falar tamanha emoção, já tinha tempo que queria fazer este post, mas não tinha oportunidade, não por eu ter coisa melhor pra fazer 

Hoje, dia 05 de setembro nascia quem? Quem? Ele! Ela! O Mito! A Lenda! Farrokh Bulsara ou Freddie Mercury para a maioria de nós.

Cara, já vi gente dizer que não curte Iron Maiden, não curte Motörhead, não curte KISS, enfim, todo mundo pode dizer que não curte banda nenhuma da face da terra, mas duvido muito que alguém diga que não curte Queen. A que se deve tamanho sucesso? Como foi que Freddie Conseguiu isto?

Com muita alegria faço este post dedicado á Freddie Mercury!

O Mito.

“Eu sou uma prostituta musical, querido.”

freddie_mercury_21

A banda Queen foi a primeira banda de rock que eu gostei na vida, como eu sei? Como eu lembro? Ora, minha mãe ouvia Queen o dia todo! Assim como meu pai amava David Bowie, eu cresci sob essas influências, afinal era o finalzinho dos anos 80…

Farrokh Bulsara era seu nome de batismo, Nascido em Zanzibar em 1946 e hoje faria 68 anos, os heróis nunca morrem e de fato este ai ainda tem 68 anos no meu coração. Acho que nenhum cantor me emocionou tanto quanto o Freddie aí. É, sinceramente, difícil para mim escrever sobre esses monstros da minha infância, por que sei que não vou fazer justiça á lembrança maravilhosa que eles marcaram na minha vida.

Freddie, bissexual, garoto que sofria bulliyng na escola, portador de HIV, lenda do rock, cantor mitológico, revelou sua condição dia 23 de novembro e veio a falecer no dia seguinte desta doença maligna.

Fred-Michael

     O Rei e a Rainha

 

Freddie escrevia músicas com alma e coração em chamas, e suas chamas queimavam a gente. Amo The Great Pretetnder, embora seja dos The Platters sua versão é infinitamente superior. We Are the Champions então? escrever sobre ele em um post é pouco, por que ficaria muita coisa de fora, então vamos ao básico, pra você que quer conhecer mais sobre a Rainha.

A Lenda

“Eu não serei um astro do rock, serei uma lenda!”

_42046174_fredcrown1986cut

 

Freddie Gravou todo tipo de coisa, do punk até Ópera clássica, música eletrônica e Trilha sonora de filme, Jazz, Blues, até Gospel.

maxresdefault

Visual Punk em Don’t Stop Me Now

 

 

mercury caballe

Ópera com Montserrat Caballé

 

highlander

Trilha sonora do filme Highlander (que já citei aqui no blog)

 

 

2374317136-david-bowie-e-freddie-mercury-encontro-de-monsters

Com David Bowie com quem gravou Under Pressure.

 

queen_greatest_hits_2_cover_by_teews-d4ajoxc

Ele que desenhou o logo.

 

O Homem.

   “Você pode imaginar como é terrível quando você tem tudo e você ainda está desesperadamente só? Isso é terrível para além das palavras.”

Mercury21-497x500

Esta foi a primeira foto que vi dele, estava no encarte do CD Queen Great Test Hits 2, que ganhei de Natal.

Para mim, Freddie era um cara gente boa, com grande carisma, que apesar de tudo sofria muito interiormente e por isso era tão humano quanto eu e você, citei o Kurt no começo, ele disse na sua carta de suicído que “admirava e invejava a felicidade que Freddie sentia ao estar no palco”  no dia que revelou as pessoas que era soropositivo disse:

“Seguindo a enorme comoção da mídia nas últimas duas semanas, eu gostaria de confirmar que fui testado como seropositivo e tenho AIDS. Eu senti que era melhor manter isso privado até agora para proteger a mim e àqueles ao meu redor. No entanto chegou a hora de meus amigos e meus fãs saberem a verdade, e espero que todos se juntem a mim e aos meus médicos na luta contra essa terrível doença. Minha privacidade sempre foi importante para mim e sou famoso por minha falta de entrevistas, por favor, entendam que essa política continuará.”

Seu melhor amigo Brian May á quem deixou seus direitos autorais disse de sua morte: “Eu passei praticamente metade da minha vida com ele. Crescemos juntos. A morte de Freddie é como a morte de um irmão para mim…” 

Freddie viveu por anos com Mary Austin e mesmo depois de assumir-se homossexual, continuaram amigos até o fim. Namorou com Barbara Valentin e por fim com Jim Hutton que permaneceu até o fim, no seu leito de morte.

Existe uma estátua dele na Suiça as margens do Lago Léman, Entre outras porradas de homenagens que fizeram para ele.

Acredito que o motivo disto seja seu carisma inigualável, sua doçura que chega a ser palpável (veja, eu sou brasileiro, nunca o vi, mas não consigo deixar de pensar que ele era alguém de bom coração)

freddie mercury gif bohemina rhapsody queen16

 

Não dá pra dizer que tenho uma música favorita, We Are the Champions, We Will Rock You, Bohemian Rhapsody, são todas boas, mas são o que todo mundo conhece, de uma vasta obra cheia de coisas boas. A que mais gosto mesmo, se pudesse forçadamente escolher, seria esta aqui: 

Por último queria deixar o que ele disse sobre a sua vida:

2403505

“Eu não fico parado em casa lendo livros, acho isso uma perda de tempo. Eu quero viver, e não fico me preocupando com isso, ou aquilo, ou o que vão pensar de mim. Sabe por que vivo tranquilo? Por que Deus cuida de mim. Ele cuida da minha alma e sabe o que fazer com ela.”

É isso ai minha gente até a próxima postagem.

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s